navdmp
Início / Empresa / Notícias

Empresa

02/08/2016

CatSul ganha biblioteca

No dia 29 de julho, foi inaugurada a Biblioteca do Cais, um espaço que você poderá retirar gratuitamente um livro para ler antes do embarque, no catamarã ou em sua casa. Após a leitura, é só devolver o exemplar na hidroviária de Porto Alegre ou Guaíba.  

A Biblioteca do Cais foi idealizada pelo colaborador Bruno Pires. A sugestão, adotada em parceria com a ONG Banco de Livros, busca desenvolver um espaço de cultura nas hidroviárias. “Com a iniciativa, mostramos a importância da leitura, ajudando a que todos tenham o hábito de ler e de compartilhar materiais”, destacou o gestor da CatSul, André Bolzan.

Bruno conta que a ideia surgiu depois de uma reforma feita em sua casa. Ele tinha muitos livros sem uso, que estavam estragando. “Resolvi doá-los a uma biblioteca pública, mas não percebi interesse da pessoa que me recebeu. Fiquei pensando sobre o assunto e vi uma menina lendo no catamarã. Imediatamente me surgiu a ideia.” Iniciativas como essa devem ser valorizadas, demonstrando que estamos à frente de projetos que enriqueçam a cultura das pessoas.  

Você também pode doar livros: os entregue na bilheteria das hidroviárias.